O que se ganha com a terceirização da portaria?

Se você também está pensando em contratar mão de obra terceirizada para portaria, mas não tem certeza se é um bom negócio, aqui vamos mostrar quais são os serviços prestados pelas empresas especializadas e quais as vantagens em contratar uma portaria terceirizada.

Menos preocupações

Ao terceirizar o serviço de portaria, tudo fica a cargo da empresa especializada e você não precisa se preocupar com qualquer detalhe da gestão do pessoal. Algumas das funções da empresa seriam:

realizar o todo o processo de seleção e contratação – empresas de terceirização possuem melhor estrutura e estão muito mais preparadas para encontrar colaboradores com o perfil adequado para os serviços que você busca. Elas se responsabilizam por todos os gastos, desde o processo seletivo até a contratação.
gerenciar falta de funcionários – por ser especializada e focada em serviços de portaria, a empresa poderá substituir funcionários faltosos com mais rapidez, sendo que em muitos casos é possível fazer a substituição em algumas horas. Imagine quanto tempo você demoraria para contratar um novo funcionário, caso estivesse por conta própria?
lidar com toda a burocracia e com trâmites jurídicos – questões como licença maternidade, férias e demissão são todas admistradas pela empresa de terceirização. O mesmo se aplica aos processos trabalhistas.

Mais qualidade e otimização de custos

Empresas que oferecem terceirização de portaria também garantem treinamentos e especialização dos funcionários. Isso contribui para a excelência nos serviços prestados e também significa um ganho na segurança do seu condomínio ou prédio.

Contratar uma empresa de terceirização também pode significar economia, já que vários gastos estão incluídos no valor cobrado anualmente ou mensalmente pela empresa parceira, entre eles 13º salário, férias, horas extras, benefícios, uniformes e outros materiais.

O fato de contar com uma mão de obra mais qualificada também pode ter impacto positivo a médio e longo prazo. Isso porque você acaba gastando menos com contratação e treinamento de funcionários.

Mais tempo

Além de ter menos preocupações e a possibilidade de reduzir seus gastos, outra vantagem da terceirização é a otimização do seu tempo. Como você não precisará se dedicar a todos os detalhes de gerenciamento, sobre mais tempo para você cuidar do seu negócio.

Muitos donos de empresa já perceberam que o serviço de portaria não precisa fazer do organigrama da própria empresa, já que não faz parte do desenvolvimento do negócio em si. Ou até mesmo, no caso de síndicos de prédios residenciais, que não possuem experiência em gerenciamento de funcionários, a terceirização reduz os conflitos entre condôminos.